EDITAL

Abertas as inscrições para a Comissão responsável pela averiguação da autodeclaração de candidatos pretos e pardos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 18 Janeiro 2022 13:27 | Última Atualização: Terça, 18 Janeiro 2022 13:27
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Lavras (Prograd/UFLA) publicou, na última sexta-feira (14/1), o edital destinado ao processo seletivo para o preenchimento de vagas do cadastro reserva da comissão de procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos pretos e pardos das vagas reservadas dos cursos de graduação da UFLA (os selecionados irão auxiliar na análise fenotípica dos candidatos às vagas reservadas para ingresso nos cursos da Universidade).

Confira, a seguir, o prazo para as inscrições e para as outras etapas do processo:

Período de inscrições: das 9h do dia 17/1 às 23h55 do dia 29/1.

Realização do sorteio e divulgação: 31/1.

Período para interposição de recursos: 1 a 2/2.

Divulgação do resultado final: 3/2.

Confirmação pelos sorteados: 3 a 4/2.

O sorteio

A cada processo de seleção de candidatos pretos e pardos, será realizado um sorteio dentre os membros do cadastro de reserva para compor a Comissão de Heteroidentificação. O sorteio será realizado por meio de uma planilha eletrônica, com ordenação aleatória dos membros do cadastro de reserva, que receberão um número de identificação.

Os sorteados deverão confirmar interesse em participar por meio dos seus e-mails institucionais.

A Comissão de Heteroidentificação

A Comissão de Heteroidentificação terá 4 membros (um docente, dois técnicos administrativos e um discente). Os membros da Comissão de Heteroidentificação e da Comissão Recursal devem deliberar, quando necessário, se o candidato apresenta características fenotípicas que se enquadram à vaga pretendida.

Saiba mais sobre o processo de seleção no Edital Nº 01/2022/PROGRAD.

Texto: Claudinei Rezende, bolsista Proat.

Revisão: Camila Caetano.