Ir direto para menu de acessibilidade.
PRAEC/UFLA

Abertas as inscrições para estudantes indígenas e quilombolas no Programa Bolsa Permanência

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 25 Janeiro 2022 13:18 | Última Atualização: Terça, 25 Janeiro 2022 13:18 | Acessos: 570
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Federal de Lavras (Praec/UFLA) comunica que já está aberto o período de inscrições de indígenas e quilombolas no Programa Bolsa Permanência (PBP/MEC), responsável por fornecer auxílio financeiro a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28/2.

Os estudantes interessados deverão realizar a avaliação socioeconômica e solicitar na Praec a inclusão no Programa. As instruções para a avaliação socioeconômica do período 2021/2 podem ser encontradas no próprio site da Praec, assim como mais informações sobre o Programa Bolsa Permanência.

A Portaria nº 42, de 20 de janeiro de 2022, responsável por essas novas inscrições no PBP, determina que a análise da documentação comprobatória de elegibilidade do estudante ao PBP e a aprovação do cadastro no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (Sisbp) devem ser realizadas pelas instituições até o dia 31/3.

Texto: Claudinei Rezende, bolsista Proat.

Revisão: Camila Caetano.