SAÚDE

Cerimônia de início das atividades do ambulatório de especialidades da UFLA ocorrerá nesta sexta-feira (4/2)

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 02 Fevereiro 2022 17:26 | Última Atualização: Quarta, 02 Fevereiro 2022 17:26
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na sexta-feira (4/2), às 9h, será realizada a solenidade que irá marcar o início das atividades do ambulatório de especialidades (AME) da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (FCS/UFLA). A cerimônia, que não será aberta ao público devido à pandemia de Covid-19, ocorrerá no câmpus histórico da Universidade, com a participação de autoridades do município de Lavras (MG) e da UFLA. Não haverá transmissão on-line.

O ambulatório é uma parceria entre a UFLA e a Prefeitura Municipal de Lavras que, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecerá atendimentos gratuitos à comunidade lavrense. Atendimentos na área de saúde já serão realizados a partir de segunda-feira (7/2), inicialmente centrados em especialidades médicas, como clínica geral, geriatria, ginecologia, neurologia, ortopedia e reumatologia. De acordo com o diretor da Faculdade de Ciências da Saúde da UFLA, professor Luiz Henrique Maciel, existem planos para atendimentos futuros em outras áreas. “Apesar de inicialmente começarmos com especialidades médicas, temos também um projeto futuro que pretende agregar as áreas de Educação Física e Nutrição ao nosso ambulatório.”

O ambulatório de especialidades da UFLA visa a formação dos estudantes da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade, que, ao lado dos docentes dos cursos da FCS, irão realizar os atendimentos à população.

Texto: Claudinei Rezende, bolsista Proat.

Revisão: Gláucia Mendes.