Reitor da UFLA participa de cerimônia de passagem de comando da Polícia Militar

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 07 Fevereiro 2022 17:18 | Última Atualização: Segunda, 07 Fevereiro 2022 17:18
Coronel Juliano Santana Silva, comandante da 6ª RPM e o Reitor da UFLA, , prof. João Chrysostomo de Resende Júnior.

O reitor da UFLA, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, prestigiou nesta segunda-feira (7/2) a solenidade de passagem de comando da Sexta Região de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do Estado-Maior da Sexta Região, do Oitavo Batalhão, do Vigésimo Quarto Batalhão e da Décima Sexta Companhia Independente.

A cerimônia de Transmissão e Assunção de Comando Conjunta contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. O reitor cumprimentou os novos comandantes, desejando-lhes boa sorte nessa nova etapa. O novo comandante da Sexta Região da PMMG, Coronel Juliano Santana Silva, relembrou a implantação do posto policial da PM no câmpus universitário, na qual ele esteve envolvido, e salientou o orgulho que Lavras sente pela Universidade. O professor João falou aos novos comandantes da parceria duradoura entre Universidade e Polícia Militar. “A Polícia Militar tem sido uma parceira importante da UFLA ao longo desses anos. Nós só conseguimos manter o posto policial dentro do câmpus graças a essa relação responsável e cordial, de modo que nos traz segurança ao mesmo tempo que não há nenhuma interferência em atos democráticos dentro do âmbito do câmpus”.comandante oitavo

A UFLA mantém parceria com a PMMG desde a década de 1980. Em 1998, foi assinado o primeiro Tratado de Cooperação Mútua entre a Sexta Região de Polícia Militar e a Universidade, que permitiu o patrulhamento militar no Câmpus, aumentando a segurança da comunidade acadêmica. Em 2011, foi inaugurado o Posto Policial Comunitário fixo dentro da UFLA, uma das poucas instituições federais do País a contar com um posto policial em suas dependências.