Ir direto para menu de acessibilidade.
eventos científicos e tecnológicos

Seleção aberta para o Programa de Apoio a Eventos no País (Paep)

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 08 Fevereiro 2022 09:43 | Última Atualização: Quinta, 10 Fevereiro 2022 09:56
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o Edital nº 6/2022, referente ao Programa de Apoio a Eventos no País (Paep). O documento trata da concessão de apoio financeiro a eventos científicos e tecnológicos no Brasil de curta duração, com abrangência internacional ou nacional, que ocorrerão entre 1º de julho 2022 e 28 de fevereiro de 2023. 

Com orçamento previsto de R$20 milhões, destinados aos eventos classificados, o Programa estimula a disseminação da produção científica e tecnológica no Brasil, incentivando a inovação e a geração de conhecimento, parcerias e produtos. Além disso, promove a melhoria da qualidade dessa produção e fortalece a cooperação científico-acadêmica, por meio de encontros destinados à pós-graduação e parceiros internacionais. 

A seleção abrange eventos promovidos por instituições de ensino superior, entidades, associações ou sociedades de pesquisa científica ou tecnológica e fóruns de reitores e pró-reitores. Atende ainda a signatários de acordos de cooperação científica e tecnológica, com envolvimento de professores, estudantes e pesquisadores vinculados ao Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). 

Cronograma

Os interessados podem se candidatar entre os dias 7 de fevereiro e 23 de março, pelo Sistema de Inscrições da Capes (Sicapes). O resultado preliminar será divulgado a partir de 9 de junho e as reconsiderações podem ser feitas até 16. O resultado final será homologado a partir do dia 30 desse mesmo mês.

Texto: Divulgação CCS/CAPES

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.