oportunidade

Editora UFLA lança edital de publicação 2022

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 09 Fevereiro 2022 11:47 | Última Atualização: Sexta, 11 Fevereiro 2022 16:03
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Editora UFLA acaba de lançar o edital 1/2022 de seleção de obras originais para ampliar o seu catálogo de livros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de abril deste ano. A participação é aberta a todos os servidores da Universidade Federal de Lavras.

A proposta de livro deve ser inédita e do campo de conhecimento científico, técnico, profissional, didático e paradidático, relacionado às seguintes áreas: Ciências Agrárias; Ciências Animais (Zootecnia e Medicina Veterinária); Ciências da Saúde; Ciências Exatas e Tecnológicas; Ciências Humanas, Educação e Letras; Ciências Naturais; Ciências Sociais Aplicadas; e Engenharias.

Não serão aceitos para avaliação: textos de caráter pessoal, como memórias ou biografias; textos literários (ficção, poesia, crônicas, teatro ou literatura infantil ou infanto-juvenil); anais de congressos, textos de eventos acadêmicos e artigos de periódicos, bem como textos já publicados anteriormente.

As propostas de livros não podem ser apresentadas no formato de teses e dissertações e no caso de serem derivadas de trabalhos de conclusão de cursos, o autor ou organizador, antes de submeter a proposta, deve adaptá-la para formato de livro comercial, seguindo orientações da Editora UFLA.

A definição da aprovação da publicação é função exclusiva do Conselho Editorial da Editora UFLA.