Ir direto para menu de acessibilidade.
ATÉ SEXTA-FEIRA

DGTI realiza levantamento de demanda de token e certificado digital

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 14 Fevereiro 2022 09:57 | Última Atualização: Segunda, 14 Fevereiro 2022 10:08
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI/UFLA) realiza, até sexta-feira (18/2), levantamento de demanda para previsão orçamentária e planejamento da contratação de Tokens e Certificados Digitais.  Os servidores que adquiriram os seus tokens após o mês de junho de 2020 não precisam preencher o formulário.

Os Tokens e os Certificados Digitais são utilizados para reforçar a segurança da informação, garantindo acesso mais seguro aos sistemas da administração pública federal (SCDP, Siape, Sigepe, Siafi, Comprasnet, etc). O certificado digital é uma assinatura eletrônica que utiliza chaves criptográficas para confirmar a identidade de uma pessoa e pode ser armazenado em um dispositivo do tipo token ou cartão.

O levantamento tem o objetivo de mensurar a necessidade tanto de compras quanto de renovações de tokens que podem surgir até o mês de junho de 2023. Para verificar a data de validade dos tokens, no intuito de verificar a necessidade de renovação, consulte os tutoriais para navegador Chrome ou Internet Explorer. Vale ressaltar que as validades dos tokens são de três anos, a partir da data de emissão.

Para participar, cada unidade administrativa deve preencher o questionário disponível no endereço eletrônico “https://forms.gle/pLnuFg9d7v9sdtaB9”. O formulário deverá ser preenchido uma vez para cada usuário. O envio das respostas é fundamental para a consolidação da demanda institucional e para dar celeridade à instrução do processo, uma vez que o número de usuários levantado será utilizado para definir a quantidade de tokens a serem licitados.

Dúvidas quanto aos procedimentos de verificação da validade dos tokens podem ser esclarecidas com a Coordenadoria de Operação e Segurança da Informação da DGTI, no ramal 2125. Também há a opção de abrir um chamado no sistema de suporte disponível em servicosti.ufla.br. Acessar em servicosti.ufla.br >> Apoio Técnico ao Usuário >> Suporte Técnico >> Token”. Após a abertura do chamado, um técnico da DGTI entrará em contato para auxiliar no processo de obtenção dessa informação.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.