evento

A ansiedade gerada pela pandemia e o retorno acadêmico presencial será tema de mesa-redonda nesta quarta-feira (16/2)

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 15 Fevereiro 2022 08:57 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 07:44
Gentileza solicitar descrição da imagem

Amanhã (16/2), às 18h30, será transmitida a mesa-redonda “A ansiedade gerada pela pandemia e o retorno acadêmico presencial", realizada pelos profissionais do Núcleo de Saúde Mental (NSM) da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

De acordo com estudos realizados, a pandemia provocou um aumento global de distúrbios de ansiedade. Fatores como incerteza sobre o futuro, desemprego, dificuldades financeiras, projetos de vida interrompidos e medo da morte, intensificam os quadros de ansiedade e desestabilizam doenças pré-existentes que estavam controladas.

Diante dessa situação, o primeiro passo para enfrentar esse contexto é reconhecer a necessidade de pedir ajuda e abrir espaços de debates e reflexões.

O evento será aberto a toda a comunidade pelo canal da Coordenadoria de Saúde no YouTube. Inscrições poderão ser feitas por meio do SIG.

Perguntas poderão ser enviadas por meio de formulário antes ou durante o evento. As perguntas poderão ser feitas de forma anônima e passarão por uma seleção da equipe para serem respondidas durante o debate.