ELEIÇÕES

Unidades acadêmicas da UFLA estão em processo de escolha de diretores para período 2022-2026

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 29 Março 2022 15:27 | Última Atualização: Terça, 29 Março 2022 15:30
Gentileza solicitar descrição da imagem

As faculdades, escolas e institutos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estão passando pelo processo de escolha de seus diretores para o período 2022-2026. O procedimento é regulamentado pela Lei nº 9.192, de 21 de dezembro de 1995, e pela Resolução Normativa nº 006, do Conselho Universitário (CUNI), publicada neste mês.

As congregações das unidades acadêmicas estão organizando suas listas tríplices, a partir de consulta à comunidade acadêmica. Cada unidade tem o próprio cronograma para inscrições, votações e outros procedimentos. É possível acompanhar o processo pela página de cada uma delas:

Escola de Ciências Agrárias de Lavras (Esal)

Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (Icet)

Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária (FZMV)

Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras (Faelch)

Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FCSA)

Faculdade de Ciências da Saúde (FCS)

Escola de Engenharia (Eeng)

Instituto de Ciências Naturais (ICN)

De acordo com a Resolução CUNI, as listas tríplices com os nomes dos professores indicados devem ser encaminhadas à Reitoria até 22/4, para que o reitor faça a escolha e a nomeação, conforme estabelecido na Lei nº 9.192. Os diretores terão mandato de quatro anos, com início em 1º/5.

A implantação da nova estrutura de organização da Universidade, com a criação de escolas, faculdades e institutos, iniciou-se em meados de 2020. Diretores pro tempore foram então nomeados pelo reitor para conduzir os trabalhos iniciais, inclusive os trabalhos de regimentação. Com a Resolução CUNI nº 006, em 2022 iniciam-se as consultas à comunidade universitária para ocupação dos cargos.