EVENTO INTERINSTITUCIONAL

VI Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico recebe trabalhos até 18/4

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 05 Abril 2022 14:19 | Última Atualização: Terça, 05 Abril 2022 14:38

Até o dia 18/4 está aberto o período de submissão de trabalhos ao VI Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (VI CIM - 2022). O evento interinstitucional e bianual é organizado atualmente por seis instituições federais de ensino: Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e Universidade Federal de Catalão (UFCAT).

O congresso propõe reflexões sobre metodologias e inovação no ensino superior e tecnológico. Nesta 6ª edição, será abordado o tema: “O que a pandemia nos ensinou? Dos desafios do ensino remoto à problematização do ensinar-aprender na Educação Superior e Tecnológica". O evento será sediado pela UFVJM e realizado de forma virtual de 21 a 25 de novembro. Confira outras datas importantes:

datas CIM

O VI CIM é uma oportunidade de estudo, reflexão e compartilhamento de ideias sobre os desafios que cercam a docência no ensino superior e suas possibilidades de superação, com foco na qualificação do processo ensino-aprendizagem, notadamente, no contexto pós-pandemia.

A última edição do evento foi sediada pela UFLA em 2020, por intermédio da Prograd/Dade, e realizada de forma virtual em função do contexto da pandemia de Covid-19.

Mais informações sobre o Congresso e o envio de trabalhos podem ser conferidas no site do VI CIM e no Facebook do evento.