Instituto de Ciências Exatas e de Tecnologia

UFLA é credenciada no Comitê da Área de Tecnologia da Informação

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 20 Abril 2022 12:58 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 08:05
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi credenciado junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI).

A partir de agora, qualquer servidor do ICET pode participar de projetos financiados por empresas privadas que recebam incentivos pela Lei da Informática, auxiliando no desenvolvimento e inovação das empresas brasileiras do setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Valores recebidos dessas empresas podem ser investidos em pesquisas, laboratórios e trabalhos específicos, de acordo com os interesses da empresa e da Universidade.

Com o credenciamento, basta que haja um acordo para que o projeto se inicie e a empresa passe a investir no Instituto. A busca por projetos pode partir de qualquer um dos lados.

Comitê da Área de Tecnologia da Informação

Criado em 2011, o CATI é composto por representantes do governo, instituições de fomento à pesquisa e inovação, comunidade científica e setor empresarial, para a gestão dos recursos destinados às atividades de pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação.

Lei da Informática

Concede incentivos fiscais para empresas do setor de tecnologia (áreas de hardware e automação), que tenham por prática investir em PD&I, com o objetivo de estimular a competitividade das empresas que atuam no País, aumentar a inovação dos produtos de TIC nacionais e capacitar tecnicamente as empresas brasileiras do setor.