PANDEMIA

Revogado Plano de Contingência da UFLA e atualizadas as orientações para uso de máscaras na Instituição

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 28 Abril 2022 09:45 | Última Atualização: Quinta, 28 Abril 2022 10:10
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi publicada pela Reitoria da Universidade Federal de Lavras (UFLA), nessa quarta-feira (27/4), a Portaria Normativa nº 55, que revoga o Plano de Contingência da Instituição contra a pandemia de Covid-19 (versão 5) para as atividades presenciais e altera a orientação para uso de máscaras na Universidade. A utilização das máscaras é agora facultativa em ambientes abertos e fechados, sendo, no entanto, recomendada em ambientes fechados.

De acordo com a Portaria, as máscaras continuam sendo de uso obrigatório nas seguintes situações:
- nos locais destinados à prestação de serviços de saúde;
- nos meios de transporte coletivo da UFLA;
- pelas pessoas com comorbidades;
- no Restaurante Universitário (RU) e demais locais fechados com alimentação self service.

A decisão busca adequar a rotina presencial na UFLA aos atos normativos municipais e estaduais quanto ao tema, bem como à avaliação feita pelo Comitê Especial de Emergência de enfrentamento à Covid-19 da UFLA, amparada na mudança do cenário epidemiológico da pandemia.