GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

UFLA promove processo seletivo para nove vagas de Professor Visitante - inscrições até 26/5

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 06 Mai 2022 15:20 | Última Atualização: Sexta, 06 Mai 2022 15:24
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi publicado edital de processo seletivo para preenchimento de vagas de Professor Visitante Ampla Concorrência (PVAC) na Universidade Federal de Lavras (UFLA). A contratação é pelo tempo determinado de um ano, podendo prorrogar-se por até dois anos. São nove vagas, em seis departamentos didático-científicos.

As inscrições devem ser realizadas somente pela Internet (endereço https://progepe.ufla.br/concursos/pvac/223-2022/16659-6), a partir das 8h do dia 9/5, até às 23h59min do dia 26/5 (horário de Brasília). A taxa de inscrição é de 200 reais. É imprescindível que, antes de realizar a inscrição, o candidato leia atentamente todo o edital e certifique-se de preencher todos os requisitos para a investidura no cargo/área para o qual pretende concorrer.

Entre outros quesitos, para contratação o candidato classificado deverá possuir o título de doutor há pelo menos dois anos, e ter reconhecida competência em sua área de atuação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, em tempo integral e regime de Dedicação Exclusiva (DE). Pelo cargo de Professor Adjunto A, nível 1, da carreira de Magistério Superior, os selecionados recebem 9.616,18 reais, além de auxílio-alimentação.

A contratação de PVAC tem por objetivo apoiar os cursos de graduação e a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu; contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão; ou viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.