Visita institucional

Nintec participa do evento “Inova de Portas Abertas”, na Unicamp

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Quinta, 12 Mai 2022 11:56 | Última Atualização: Quinta, 12 Mai 2022 11:57
Gentileza solicitar descrição da imagem

No dia 5/5, a equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA (Nintec) e o diretor do câmpus de São Sebastião do Paraíso, professor Fernando Ferrari, compareceram ao prédio da Agência de Inovação Inova Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para participar do evento “Inova de Portas Abertas”.

A programação atendeu ao interesse dos visitantes em entender o funcionamento da Inova. Foram abordadas temáticas de inovação, transferência de tecnologias, processos de propriedade intelectual e o funcionamento do Parque Científico e Tecnológico, como também da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp).

As profissionais da Agência Inova compartilharam com os participantes processos fundamentais da instituição, como o comunicado de invenção feito por meio do portal da Agência e como se dá o relacionamento da Unicamp com o setor privado.

Após as palestras, houve uma roda de bate-papo na qual foi dada a oportunidade para os presentes fazerem perguntas às anfitriãs do evento. O tempo foi aproveitado pelos participantes para sanar dúvidas a partir das dificuldades que encontram em suas instituições de origem.

Segundo a integrante do Nintec, Evelyn Albuquerque, as visitas institucionais às outras Universidades inovadoras são importantes porque configuram uma forma de referência para o aperfeiçoamento das práticas, processos e resultados do Núcleo de Inovação da UFLA. “A Inova é reconhecida como um dos mais avançados núcleos de inovação tecnológica do País. Conhecer suas práticas e entender os caminhos que trilharam para superar os desafios é sempre muito enriquecedor e certamente nos auxiliará a tornar nosso trabalho mais eficiente”, diz Evelyn.