Ir direto para menu de acessibilidade.
OPORTUNIDADE

Rede Andifes IsF abre vagas para cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 13 Mai 2022 14:25 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 08:08

Em iniciativa inédita, a Rede Andifes IsF, está promovendo uma oferta coletiva de cursos de idiomas – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros – para toda a comunidade (discentes, docentes e técnico-administrativos) das instituições credenciadas à Rede Andifes IsF.

São 1.100 vagas distribuídas em 15 diferentes cursos dos 6 idiomas. Cada turma terá 25 vagas e 10 em lista de espera. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição, comprovante de proficiência (para cursos A2 ou B1) e no caso do italiano, carta de relevância de estudos pelo orientador do candidato.

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF. É a primeira vez que se oferta cursos de idiomas de forma aberta, gratuita e com a qualidade que o IsF sempre imprimiu em seus cursos. As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de 1 mês (cursos de 16h) a 2 meses (32h) em dois encontros semanais de 2 horas cada um. Os horários indicados são horários de Brasília. Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF.

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários, elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes.

As inscrições se iniciam no dia 10 de maio (terça-feira), ao meio-dia e serão finalizadas no dia 16 de maio (segunda-feira) ao meio-dia (horário de Brasília).

O IsF-Japonês já vem ofertando vagas de forma coletiva com o apoio e financiamento da Fundação Japão, ampliando o público-alvo a cada oferta. Na última oferta, foram 10 IES credenciadas que participaram.

Os cursos da Rede Andifes IsF buscam aprimorar as ações de internacionalização das instituições públicas e ampliar o acesso da comunidade a cursos de idiomas com qualidade!
Os links de inscrição para os idiomas:

IsF – Alemão
IsF – Espanhol
IsF – Francês
IsF – Inglês
IsF – Italiano
IsF – Português

Texto: Assessoria de Comunicação Andifes

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.