ABEU

Editora UFLA participa da 34ª Reunião Anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 17 Mai 2022 11:17 | Última Atualização: Quinta, 19 Mai 2022 09:53
Gentileza solicitar descrição da imagem
Rubens Mandelli Nery (secretário executivo da Abeu), Rita Virgínia Argollo (presidente da ABEU) e Flávio Monteiro de Oliveira (diretor da Editora UFLA)

Entre os dias 9 e 13 de maio, a Editora UFLA, representada pelo diretor Flávio Monteiro de Oliveira, esteve presente na 34ª Reunião Anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu).

O evento teve como temática “O livro e a formação do Brasil: passado, presente e futuro?”, com palestras e rodas de conversas. De maneira simultânea, o corpo técnico das editoras também teve a oportunidade de participar, de forma on-line, dos cursos “Gestão de redes sociais para editoras e autores” e “O avanço do e-commerce e a importância de metadados otimizados e padronizados”.

Na ocasião, foram realizadas as reuniões das regionais associadas à Abeu e também a  Assembleia Geral Ordinária, sobre a presidência da professora Rita Virgínia Argollo.

A Editora UFLA será a nova sede da reunião da Abeu, a realizar-se em maio de 2023, sendo “uma importante oportunidade para  divulgar a política editorial e as ações institucionais da UFLA voltadas ao fortalecimento do ensino, pesquisa, inovação e extensão universitária”, comenta Flávio. Além disso, em 2023, a Editora UFLA comemorará o seu Jubileu de Prata.