Plano de Transformação Digital

Serviços da UFLA já estão disponibilizados no Portal Gov.br

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 20 Mai 2022 13:14 | Última Atualização: Terça, 30 Agosto 2022 10:47
tela de serviços

Com a proposta de facilitar o entendimento do público em geral que busca informações sobre serviços públicos no Portal Gov.br, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) concluiu a ação de cadastro e atualização das informações nas Cartas de Serviços do site.  A iniciativa faz parte do Plano de Transformação Digital estabelecido na Estratégia de Governo Digital (EGD), por meio do Decreto nº 10.332, de 28 de abril de 2020.

Entre os serviços disponíveis a qualquer cidadão, que podem ser consultados no portal, estão: matrícula para cursos de graduação, pós-graduação e extensão; solicitação de diploma de graduação e pós-graduação ou 2ª via de diploma de graduação; participação de Processo Seletivo Seriado para curso de graduação (PAS) ou processo seletivo para a pós-graduação; pedido de transferência de curso; obtenção de novo título e ainda, registro de diplomas de faculdades, centros universitários e universidades privadas para graduação.

Os serviços da UFLA foram cadastrados seguindo as características dos serviços públicos de atendimento do Portal gov.br que são interação, suficiência, personalização, processo padrão e usuário externo ao órgão, assim como a diretriz que padroniza os serviços do Catálogos de Serviços Públicos para as Instituições Federais de Educação Superior.

Na UFLA, o projeto foi executado pela Diretoria de Gestão de Tecnologia e Informação da  Superintendência de Governança (DGTI/SGV,) com o apoio da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Coordenadoria Geral de Processos Aeletivos (Cops), Pró-reitoria de extensão e cultura (Proec) e Pró-reitoria de pós-graduação (PRPG) .