formandos e egressos

Colações de grau presenciais da UFLA serão realizadas de 22 a 24 de junho

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 23 Mai 2022 11:06 | Última Atualização: Sexta, 07 Junho 2024 13:54

O Cerimonial da Universidade Federal de Lavras (UFLA) reforça as informações sobre a Colação de Grau para os formandos 2021/2, com a participação especial de egressos que colaram grau de forma remota nos anos anteriores. As cerimônias serão presenciais, entre os dias 22 e 24/6/2022.

As listas de formandos aptos para a colação de grau e a lista dos egressos que participarão como convidados da colação já estão disponíveis:

Formandos 22/6: (Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária / Faculdade de Ciências da Saúde)

Formandos 23/6: (Escola de Engenharia / Instituto de Ciências Naturais / Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas)

Formandos 24/6: (Escola de Ciências Agrárias de Lavras / Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas / Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras)

Egressos com participação especial (os egressos devem seguir todas as orientações, assim como os demais formandos. Eles usarão beca e terão o nome chamado na colação, somente não assinarão a ata, que já foi assinada).

Para se prepararem para a solenidade, todos os participantes das colações de grau devem estar presentes nas seguintes atividades:

22/6/2022 (quarta-feira)

8h: ensaio geral unificado, para todos os cursos no Centro de Eventos da UFLA- Avenida Norte.

9h às 12 horas: entrega de becas* no Centro de Eventos da UFLA- Avenida Norte.

*O formando deve pegar a beca obrigatoriamente no horário e dia indicado acima. Só cola grau o formando que retirar a sua beca e assinar a lista oficial de retirada. Caso o formando não esteja em Lavras no dia, outra pessoa, indicada pelo mesmo, pode retirá-la, desde que o nome do formando esteja na lista.

O valor do aluguel da beca é de R$60,00 (sessenta reais) por formando. Cada formando deve deixar, ao retirar a beca, uma caução (cheque ou valor em dinheiro) no valor de R$200,00 (duzentos reais), que será entregue na devolução da beca, logo após cada colação de grau. Os formandos com vulnerabilidade socioeconômica serão isentos do aluguel, porém, a caução é obrigatória a todos os formandos.

Haverá beca para todos os formandos, mesmo para aqueles que não fizeram prova antecipadamente.

Datas e horários das colações (Centro de Eventos da UFLA- Avenida Norte)

22/6/2022

Cursos de Graduação

FZMV (FACULDADE DE ZOOTECNIA E MEDICINA VETERINÁRIA)

Medicina Veterinária

Zootecnia

FCS (FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE)

Educação Física

Medicina

Nutrição

23/6/2022

Cursos de Graduação

ENG (ESCOLA DE ENGENHARIA)

Engenharia Agrícola

Engenharia Ambiental e Sanitária

Engenharia Civil

Engenharia de Controle e Automação

Engenharia de Materiais

Engenharia  Mecânica

Engenharia Química

ICN (INSTITUTO DE CIÊNCIAS NATURAIS)

Ciências Biológicas

Química

ICET (INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS)

Ciência da Computação

Física

Matemática

Sistemas de Informação

24/6/2022

Cursos de Graduação

ESAL (ESCOLA DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DE LAVRAS)

Agronomia

Engenharia de Alimentos

Engenharia Florestal

FCSA (FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS)

Administração Pública

Administração Pública (EaD)

Direito

FAELCH (FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS HUMANAS,  EDUCAÇÃO E LETRAS)

Filosofia

Letras/Português Letras/Português  e Inglês

Pedagogia

Pedagogia (EaD)

Informações gerais:

Em hipótese alguma será permitida a participação na colação de grau de formandos que não tenham concluído os requisitos exigidos. Não existe colação de grau simbólica.

Formandos que colarão grau por procuração devem instruir os procuradores e procurarem o Cerimonial para instruções.

No momento. não há restrições com relação ao número de pessoas nas colações de grau. Caso haja alguma alteração devido ao aumento de número de casos de Covid, o Cerimonial fará ampla divulgação e as normas poderão ser alteradas.

Informação sobre o atestado de conclusão de curso e histórico escolar:

Devido ao processo de transformação digital da UFLA, os documentos acadêmicos que antes eram entregues, em formato físico, devem ser retirados pelo formando no Sistema Integrado de Gestão (SIG). No momento da colação, haverá uma foto representativa com a pasta do certificado, mas a mesma deverá ser devolvida ao Cerimonial.

Os documentos acadêmicos deverão ser retirados pelo próprio formando no Sig um dia útil após a assinatura da ata na colação de grau presencial, a partir das 17h.

Dúvidas relativas à cerimônia de colação de grau devem ser retiradas pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.r

Dúvidas relativas à procedimentos de colação de grau, diploma, lista de formandos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.