nova portaria

UFLA determina o uso obrigatório de máscaras em locais fechados

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 30 Mai 2022 11:45 | Última Atualização: Segunda, 30 Mai 2022 14:00
Gentileza solicitar descrição da imagem

O uso de máscaras em ambientes fechados na Universidade Federal de Lavras (UFLA) volta a ser obrigatório a partir desta terça-feira (31/5).

Considerando o início do primeiro semestre letivo de 2022, e tendo em vista o aumento do número de casos de Covid-19 no município de Lavras, a Universidade decidiu tomar novas providências com relação ao uso de máscaras. Sendo assim, fica determinado, por meio da portaria nº 58, que:

- É obrigatório o uso de máscaras nos ambientes fechados da UFLA.

- Em anfiteatros, salas de aula e laboratórios, o uso de máscaras será facultativo somente ao docente ou palestrante (para os estudantes será obrigatório).

- Nos ambientes abertos da UFLA o uso de máscaras permanece facultativo.

- Permanece obrigatório o uso de máscaras nos seguintes casos, de acordo com o Decreto n° 16.097 do Município de Lavras:

I – nos locais destinados à prestação de serviços de saúde;

II – nos meios de transporte coletivo da UFLA;

III- pelas pessoas com comorbidades;

IV- no Restaurante Universitário (RU) e demais locais fechados com alimentação selfservice;

Parágrafo único: No caso disposto no inciso III, a responsabilidade do uso é da própria pessoa.