PIB UFLA

Inscrições abertas para o Programa Bolsa Calouro (Pró-Calouro)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 07 Junho 2022 17:04 | Última Atualização: Terça, 07 Junho 2022 17:06
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi publicado nesta terça-feira (7/6) o edital para o Programa Bolsa Calouro (Pró-Calouro), destinado a estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica que acabaram de ingressar na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo SIG UFLA até 20/6. Para participar da seleção é necessário ser estudante ingressante pela primeira vez na UFLA e ser identificado pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Comunitária (Praec) como em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Também é necessário estar com matrícula ativa na graduação e atender ao disposto na Resolução CUNI Nº 072, de 13 de setembro de 2018, sobre o número mínimo de matrícula do curso de graduação.

O resultado preliminar da primeira chamada será divulgado a partir do dia 21/6, no site da Praec. Recursos devem ser redigidos em formulário próprio e enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de 21 a 22/6.

O resultado da primeira chamada será divulgado no SIG-UFLA a partir do dia 23/6 e o da segunda-chamada, a partir do dia 27/6. Os candidatos convocados devem manifestar interesse pela vaga no SIG-UFLA; quem não se manifestar no prazo estabelecido será considerado desistente.

O Pró-Calouro faz parte do Programa Institucional de Bolsas para Estudantes de Graduação dos Cursos Presenciais da UFLA. A bolsa possui o valor de R$ 300 mensais e requer o cumprimento de um regime de 12 horas semanais, equivalente a 48 horas mensais, de atividades remotas.

Acesse o edital para mais informações