Clínica Odontológica da UFLA encerra atendimentos do primeiro semestre de 2022

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 24 Junho 2022 14:11 | Última Atualização: Segunda, 27 Junho 2022 14:26
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta sexta-feira (24/6), foram encerrados os agendamentos e atendimentos, do primeiro semestre de 2022, na Clínica Odontológica da Coordenadoria de Saúde da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Em parceria com o Centro Universitário de Lavras (Unilavras), foram realizados mais de 600 atendimentos (entre consultas eletivas e atendimentos de urgência) e concluídos mais de 400 tratamentos odontológicos, de março a junho.

O retorno às atividades da clínica deverá ocorrer no dia 22 de agosto. Informações como quantidade de vagas e dias de agendamento serão comunicadas próximas à data de retorno, no site da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Comunitária (Praec).

Ao reinicar as atividades, será feito contato com os pacientes que não concluíram o tratamento, para agendamento da consulta de retorno.

Clínica Odontológica

Localizada no Câmpus Histórico, a Clínica Odontológica da UFLA oferece atendimento gratuito à comunidade universitária desde 2014. O atendimento é realizado por servidores da UFLA em parceria com o Centro Universitário de Lavras (Unilavras), que presta apoio com estudantes e professores supervisores. As consultas são realizadas por estagiários do último período do curso de Odontologia do Unilavras, sob supervisão dos docentes.

A estrutura do prédio em que a clínica está localizada foi adaptada para atender às normas sanitárias. A clínica conta com nove consultórios, cada um com uma cadeira odontológica e equipamentos de última geração. No local, são realizados atendimentos em nível primário.

O atendimento é realizado das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (35) 3829-4530.