AVALIAÇÃO SERIADA

Primeira aplicação do Novo PAS mobilizou mais de 9 mil estudantes nesse domingo

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 27 Junho 2022 15:26 | Última Atualização: Quarta, 19 Abril 2023 17:00

A primeira aplicação do Processo de Avaliação Seriada da Universidade Federal de Lavras (PAS/UFLA) após sua reestruturação foi realizada nesse domingo (26/6). As provas foram referentes à primeira etapa (PAS 1) e contemplaram estudantes que estão no 3° ano (Grupo XXII), no 2º ano (Grupo XXIII), bem como aqueles que já concluíram o Ensino Médio.

Conforme previsto na reestruturação do PAS, a aplicação foi realizada somente nas cidades de Lavras e São Sebastião do Paraíso. Em Lavras, compareceram 8.464 candidatos e, em São Sebastião do Paraíso, 872. Devido ao número de candidatos, as provas foram realizadas nos câmpus da UFLA e em escolas e colégios das cidades.

A realização do PAS 1 no primeiro semestre tem o objetivo de ajustar o cronograma do processo seletivo, que sofreu alterações devido à pandemia de Covid-19. Estudantes que ainda estão no 1º ano do Ensino Médio devem aguardar o lançamento do edital para provas do PAS 1 no segundo semestre de 2022.

Saiba mais sobre o Novo PAS