SUSTENTABILIDADE SOCIAL

Crianças do Nedi organizaram doações à instituição “Lar Esperança e Vida”

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 08 Julho 2022 14:58 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 09:24
Gentileza solicitar descrição da imagem
Representantes da instituição "Lar Esperança e Vida" receberam as doações

Nos meses de maio e junho, crianças do Grupo 5 do Núcleo de Educação da Infância da Universidade Federal de Lavras (Nedi/UFLA) desenvolveram atividades relacionadas ao tema “sustentabilidade social”, que abarca questões como o cuidado com as pessoas. Como parte das atividades, as crianças convidaram seus familiares e toda a equipe da escola a fazer doações para o arraial e o bazar da instituição “Lar Esperança e Vida: Mateus Loureiro Ticle”, entidade sem fins lucrativos de apoio às pessoas em tratamento de câncer.

Com a participação dos familiares e da equipe da escola, além da colaboração do grupo de corrida UFLA Runners, foram arrecadados roupas, calçados, acessórios, brinquedos e alimentos para a festa junina da entidade. As crianças organizaram as doações em sacolas e caixas pintadas e desenhadas por elas. No dia 6/7, todas as turmas de crianças do Nedi se reuniram na área verde da escola para a entrega das doações aos representantes da instituição Lar e Vida.

A ação teve como objetivos estimular a reflexão sobre o consumo consciente, possibilitar que as crianças levantassem hipóteses sobre como ajudar outras pessoas e possibilitar a prática de atitudes relativas à sustentabilidade social. Foi uma oportunidade para as crianças refletirem sobre maneiras simples de ajudar outras pessoas.

A ação faz parte do projeto geral do Nedi “A criança e a construção de sua identidade pessoal e coletiva: um mundo de conquistas e descobertas”, cujo tema do trimestre é “Meu compromisso com o meio ambiente”.