Ir direto para menu de acessibilidade.
Tecnologia da Informação

Software desenvolvido na UFLA está entre os melhores plugins de Learning Analytics para a plataforma Moodle

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 20 Julho 2022 12:22 | Última Atualização: Quarta, 20 Julho 2022 12:46
Gentileza solicitar descrição da imagem

O plugin para o Ambiente Virtual de Aprendizado Moodle, "Courses usage statistics", foi reconhecido por um site especializado como um dos sete melhores plugins para Learning Analytics em 2022. 

Esse plugin consiste em um conjunto de relatórios administrativos, acoplados ao Moodle, que permite aos seus administradores observarem, em tempo real, como as salas virtuais estão sendo efetivamente utilizadas, de acordo com os três tipos diferentes de uso. O plugin é gratuito, possui código livre e está disponível para download

O plugin foi desenvolvido em parceria interinstitucional por Alexandre Silva (Diretoria de Educação a Distância/UFLA), Heitor Costa (Departamento de Ciência da Computação/UFLA), Paula Cardoso (Departamento de Computação Aplicada/UFLA), Paulo Júnior (DCC/UFLA) e Ana Carolina Inocencio (Universidade Federal de Jataí).

Os responsáveis pelo plugin também publicaram o artigo científico “A Plugin for Analysis the Usage of Virtual Courses in the Moodle Platform", apresentado na Conferência Latino-Americana de Informática (CLEI 2021).

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção