ASSISTÊNCIA À SAÚDE

Atendimento médico do Ambulatório da UFLA é alterado temporariamente

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 21 Julho 2022 16:44 | Última Atualização: Quinta, 21 Julho 2022 16:46
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Ambulatório da Universidade Federal de Lavras (UFLA) informa que os horários de atendimento médico serão temporariamente alterados, devido à licença médica de um dos profissionais da equipe. Os novos horários de atendimento serão:

Segunda: Manhã e Noite

Terça: Manhã e Tarde

Quarta: Manhã e Noite

Quinta: Manhã e Tarde

Sexta: Manhã e Noite

Os atendimentos de enfermagem continuam sendo realizados de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.

A assistência ambulatorial tem o objetivo de ofertar consultas eletivas à comunidade universitária. Casos de emergência e urgência devem ser encaminhados diretamente a um serviço de pronto atendimento, acionando o SAMU e/ou Bombeiro Militar.

Desde o início da pandemia de Covid-19, o ambulatório tem prestado apoio nos atendimentos de síndrome gripal e na coleta dos testes realizados na UFLA, o que aumentou o número e a demanda por atendimentos. Os casos de síndrome gripal continuarão sendo atendidos pelo ambulatório, de forma remota, mas com horários limitados, para que os demais atendimentos também possam ser realizados.

Os agendamentos, tanto para os atendimentos eletivos quanto de síndrome gripal, devem ser feitos pelo telefone 2142-2197.

Pacientes com síndrome gripal que não conseguirem realizar o teste de Covi-19 pelo ambulatório podem procurar os Postos de Saúde da Família (PSFs) do município de Lavras, conforme preconizado no Plano de Contingência da UFLA.

O Ambulatório da UFLA está localizado no Prédio Administrativo em frente à Reitoria (prédio das bandeiras) e faz parte do Programa de Saúde Comunitária, da Coordenadoria de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFLA (Praec).