COVID-19

Nova versão do Plano de Contingência da UFLA atualiza orientações sobre uso de máscara

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 15 Agosto 2022 16:30 | Última Atualização: Segunda, 15 Agosto 2022 16:31
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi publicado, nesta segunda-feira (15/8), o Plano de Contingência contra a pandemia do coronavírus (versão 7) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O documento atualiza as orientações a docentes, estudantes, técnicos administrativos e terceirizados sobre as práticas adequadas ao enfrentamento da Covid-19 na Universidade.

Entre as atualizações destaca-se o uso facultativo de máscaras ou respiradores para qualquer pessoa que adentre, circule ou permaneça em ambientes abertos e fechados (prédios, setores administrativos, salas de aula, laboratórios, etc) da UFLA. O uso continua obrigatório nos ônibus da UFLA e em todos os ambientes de saúde da instituição.

O plano foi elaborado com base nas recentes recomendações publicadas pelo Ministério da Saúde, pela Sociedade Brasileira de Infectologia, pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, pelas decisões da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais e do município de Lavras-MG.