Prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo: confira a programação de atividades de promoção à saúde mental de estudantes e servidores

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quarta, 31 Agosto 2022 11:21 | Última Atualização: Segunda, 18 Setembro 2023 13:45

Diversas atividades destinadas à prevenção do suicídio serão realizadas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) nos próximos dias. A campanha Setembro Amarelo tem início no dia 31/8 e contará com rodas de conversa e oficinas voltadas para a promoção da saúde mental de estudantes e servidores. As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo SIG.

O Setembro Amarelo na UFLA é uma iniciativa do Núcleo de Saúde Mental da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (NSM/Praec) e do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (NAS/ Progepe), com apoio da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS).

Confira a programação e participe!

31/08, às 14h30 - Roda de Conversa sobre desequilíbrios mentais e suicídio com médico do trabalho, psicólogo e psiquiatra.
Local: Palco do Centro de Convivência.

1º/9, às 15h30 - Oficina "Dançar a Vida", ministrada pela docente Priscila Valim Rogatto
Local: Centro de Cultura (salão do subsolo 1)

2/9, às 9h - Oficina "Autohipnose e Controle Emocional", ministrada pelo docente Rodrigo Ferreira de Moura
Local: Anfiteatro do Departamento de Medicina

5/9, às 19h - Palestra "Despertar para FloreSER: a importância de olhar para si", ministrada pela psicóloga Helaine Silva Borges
Palestra On-line

8/9, às 15h30 - Oficina "Jiu Jitsu: equilíbrio da mente e corpo", ministrada pelo docente Rubens Antônio Gurgel
Local: Sala de Lutas do Departamento de Educação Física

9/9, às 9h - Oficina "Auriculoterapia - direto ao ponto: ansiedade e estresse", ministrada pelo docente Daniel Martinez Saez
Local: Anfiteatro do Departamento de Medicina.