ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

UFLA institui Programa de Apoio à Permanência do câmpus de São Sebastião do Paraíso

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 30 Agosto 2022 16:22 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 09:40
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Federal de Lavras (Praec/UFLA) instituiu o Programa de Apoio à Permanência (PAP) para estudantes da graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica do câmpus de São Sebastião do Paraíso (Portaria Praec nº 71).

O programa compreenderá ações relacionadas às necessidades de moradia e alimentação. Será composto por três modalidades distintas de bolsa:

Bolsa alimentação I, no valor de R$ 240

Bolsa alimentação II, no valor de R$ 180

Bolsa moradia, no valor de R$ 300

Não poderá haver acúmulo da bolsa alimentação I e da bolsa alimentação II. Mas as bolsas do PAP podem ser acumuladas com qualquer outro auxílio financeiro concedido pela UFLA ou demais órgãos.

A Praec buscará atender todas as demandas recebidas, considerando os recursos financeiros disponíveis e a classificação de vulnerabilidade dos estudantes. Será dada prioridade ao estudante classificado como em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica.

Acesse o edital para mais informações