RÁDIO UNIVERSITÁRIA

Abertura das comemorações pelos 114 anos da UFLA será nesta quinta (1º/9) - ouça a entrevista

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 31 Agosto 2022 16:13 | Última Atualização: Quinta, 01 Setembro 2022 08:35
Gentileza solicitar descrição da imagem

Começam nesta quinta-feira (1º/9) as celebrações pelos 114 anos da Universidade Federal de Lavras. A abertura oficial será às 8h30, na área ao ar livre, próxima à Reitoria e ao prédio das Pró-Reitorias Administrativas. Às 10h, ocorrerá o momento de ação de graças, na Capela Ecumênica. A programação inclui mais de 30 atividades até 9/9, que podem ser consultadas em https://ufla.br/aniversario/programacao.

Em entrevista à Rádio Universitária na manhã desta quarta-feira (31/8), a chefe de Gabinete, Cinthia Divino Bustamante Murad, destacou as ações abertas a toda a população, como a corrida Gammon-UFLA e os vários eventos culturais previstos. Ela falou sobre a importância da realização das atividades, já que a UFLA, como instituição pública, é patrimônio de toda a sociedade. Relembrar sua história é valorizar o trabalho e a atuação de estudantes, servidores, funcionários, parceiros e população de Lavras nessa trajetória, e significa também celebrar a importância da universidade pública, gratuita e de qualidade.

Ouça a entrevista, pela qual toda a comunidade universitária e comunidade externa são convidadas a participar.

Depois de dois anos de comemorações remotas devido à pandemia de Covid-19, as atividades este ano são presenciais.