Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA 114 ANOS

UFLA e Fundação Abraham Kasinski assinam acordo que beneficia a biodiversidade

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 05 Setembro 2022 17:12 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 09:42
Gentileza solicitar descrição da imagem
A presidente da fundação, Yvonne Kasinski, na assinatura do acordo de cooperação com a UFLA

A preocupação com o meio ambiente, uma das marcas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), também esteve em destaque nas comemorações de 114 anos. O dia do aniversário da UFLA (5/9) foi a data escolhida para a assinatura do acordo de cooperação com a Fundação Abraham Kasinski, responsável pelo Parque Quedas do Rio Bonito, uma das principais áreas verdes do município de Lavras.

A assinatura do acordo tem o objetivo de contribuir com atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na UFLA, ao mesmo tempo em que beneficia o parque com ações e conhecimentos científicos. O documento amplia ações que já vêm sendo desenvolvidas no parque por diferentes departamentos da Universidade. 

“Com essa cooperação, a fundação nos cede um importante espaço para atividades acadêmicas; paralelamente, fornecemos nosso apoio em suas demandas e necessidades de conhecimento científico, e quem ganha é a sociedade que nos financia”, declarou o reitor da UFLA, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, no ato de assinatura do documento. 

A presidente da fundação, Yvonne Kasinski, e a pró-reitora de Extensão da UFLA, professora Christiane Maria Barcelos da Rocha, também destacaram no evento a importância da cooperação entre as instituições para o desenvolvimento de projetos de sustentabilidade ambiental local e para a formação dos estudantes da UFLA.

 

A fundação e o parque

A Fundação Abraham Kasinski foi criada em 1993 pelo empresário Abraham Kasinski, com os objetivos de amparar, fomentar, desenvolver e divulgar atividades científicas, educativas, culturais, artísticas, recreativas, de proteção ambiental, entre outras. 

Uma de suas iniciativas foi a criação do Parque Quedas do Rio Bonito, em 1976.  Com uma área de 235 hectares, o parque abriga uma diversidade de espécies e vegetação primitiva da Mata Atlântica, de grande importância para pesquisadores e especialistas de diversas áreas.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção