Programação mensal de eventos na UFLA - confira os destaques de setembro

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 09 Setembro 2022 13:16 | Última Atualização: Quinta, 21 Setembro 2023 16:36

Evento: 21º Espetáculo Expressão Música e Dança

Data: 14 de setembro

Local: Salão de Convenções da UFLA

Tema: Desenho animado

O evento está vinculado à disciplina GFD207 - "Atividades Rítmicas e Expressivas" dos cursos de Educação Física

Evento aberto e gratuito

Evento: Palestra “Case experiência da participação e representação da sociedade civil na revisão do Plano Diretor do município de Três Pontas – MG”

Data: 14 de setembro

Local: Anfiteatro Dex 01 (ao lado do Centro de Convivência)

Público: comunidade interna e externa

Site do evento: https://www.facebook.com/comitevoztrespontana

Evento: O Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade divulga coordenação de Eixos Temáticos com presença de profissionais da UFLA

Data: 14 e 17 de setembro

Tema: Memórias, lutas e insurgências nas educações

Evento on-line

Site do evento: www.seminariointernacionalcgs.com.br

Participação: professoras Carolina Faria Alvarenga, do Departamento de Educação (DED), Kátia Batista Martins, do Núcleo de Educação da Infância (Nedi), e Cláudia Maria Ribeiro, aposentada do DED.

A UFLA conta com doze profissionais na coordenação dos Eixos Temáticos, todos integrantes do FESEX - Grupo de Pesquisa Relações entre filosofia e educação para a sexualidade na contemporaneidade: a problemática da formação docente (UFLA).

Evento: Lançamento do Selo Editorial do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) e da Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente

Data: 16 de setembro

Horário: 14h às 17h

Local: Anfiteatro 1 do ICET (antigo DEX) e transmissão ao vivo pelo canal ppgecem/ufla (Youtube)

Evento: Dia Internacional do Microrganismo

Data: 16 de setembro

Local: Centro de Convivência da UFLA

Horário: 11h às 14h

Exposição científica mostrando a importância do microrganismo em nossa alimentação, saúde, processos biotecnológicos, meio ambiente e ecologia

Evento aberto ao público em geral

Organização: Núcleos de estudo NETAX, NEFER, NEMAI, NEFIT e BIOFUNGI.

Evento: II Simpósio Sul-Mineiro de Cachaça

Data: 23 a 24 de setembro de 2022

Local: Salão de Convenções da UFLA

Inscrições://forms.gle/rbkz75DuQtJSTaki7

Objetivo: Reunir os representantes dos segmentos da cadeia produtiva da cachaça das regiões do Brasil para discutir aspectos técnicos e socioeconômicos da produção e do mercado interno e externo.

Público: Estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, produtores e comerciantes.

Evento pago

Como solicitar a divulgação de eventos:

A solicitação deve ser enviada para suporte.ufla.br/comunicacao com no mínimo 15 dias de antecedência do período de inscrições.

Todos os eventos devem ser cadastrados no SIG UFLA.

A solicitação deve conter as seguintes informações: evento; descrição (objetivo do evento e informação se é gratuito ou pago); público; data; horário; local; inscrições (link direto do evento no SIG UFLA e data limite) e organizador (nome e contato do responsável)