Ir direto para menu de acessibilidade.
CONFRATERNIZAÇÃO

Reencontros e homenagens marcaram o tradicional café dos aposentados

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Sexta, 09 Setembro 2022 14:28 | Última Atualização: Terça, 13 Setembro 2022 09:08
Gentileza solicitar descrição da imagem

Como parte das comemorações dos 114 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), foi realizado, na manhã de quinta-feira (8/9), o tradicional café social dos aposentados. Foram homenageados os servidores que se aposentaram a partir de outubro de 2021. Além do café, os aposentados  participaram de um passeio pelo câmpus da Instituição. Saudosos da oportunidade de rever colegas do período de trabalho, os participantes se confraternizaram em meio a sorrisos, abraços e boas conversas. 

Para a servidora aposentada Dulce Claret Monteiro Moraes, que também é técnica administrativa emérita da UFLA, “é uma alegria muito grande, depois de 26 anos de trabalhos prestados à Universidade, olhar para trás e ver tudo o que vivemos aqui. A boa convivência com os colegas de trabalho, o pessoal do apoio, professores e alunos, e o quanto pudemos contribuir, honrando o nome dos servidores públicos”, comenta.

Para o servidor aposentado João Carlos Avelino, que durante 43 anos prestou serviços à Instituição, é uma oportunidade importante participar desse momento de confraternização, pois para ele foram bons momentos vividos aqui. “É muito legal encontrar algumas pessoas que tinham se aposentado há mais tempo e saber que todos nós colaboramos com o crescimento da UFLA, e mesmo após a aposentadori,a todos nós temos um significado muito grande para a Instituição”, destaca. 

Os aposentados dos anos de 2020 e 2021 que não receberam o certificado presencialmente, devido à pandemia de Covid-19, também foram homenageados. Esse foi o caso do professor emérito da UFLA Antônio Nazareno Guimarães Mendes, que por vários anos trouxe contribuições e ocupou cargos de direção na Instituição. Para ele, participar do café social e reencontrar vários colegas foi gratificante. 

“É uma satisfação grande reencontrar os aposentados, depois de muito tempo sem vê-los, principalmente devido ao período da pandemia. Estou grato pela surpresa de rever alguns colegas que também se aposentaram durante esse período. Matar a saudade, relembrar os bons momentos, que foram muitos. Que a direção mantenha a tradição, para que a gente possa participar e prestigiar, revendo amigos, para que possamos continuar mantendo um laço com a Universidade”, ressalta.

O reitor da UFLA, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Viviane Naves de Azevedo, e outras autoridades da Universidade participaram da confraternização. “Foram 2 anos sem realizar nosso tradicional café com os aposentados,  e esse é um tipo de evento que é fundamental para que possamos manter a integração dos nossos colegas com a Universidade, pois cada um contribui de maneira significativa para essa maravilhosa história,que foi construída a várias mãos, e nada mais importante que homenageá-los”, comenta o reitor. 

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.