Últimos dias de inscrições para o PAS - candidatos podem se inscrever até 21/9

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 19 Setembro 2022 08:47 | Última Atualização: Segunda, 19 Setembro 2022 08:57
Gentileza solicitar descrição da imagem

As inscrições para o Processo de Avaliação Seriada (PAS 1 e PAS 2) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) vão até a próxima quarta-feira (21/9), pelo site pas.ufla.br. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$120 deve ser feito até o dia 22/9/2022, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Candidatos que tiveram  seu pedido de isenção indeferido, caso queiram efetivar sua inscrição, deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição. O resultado da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Processo de Avaliação Seriada da UFLA (PAS 1 e PAS 2) está disponível em pas.ufla.br

As provas serão realizadas em novembro de 2022 nas cidades de Lavras e São Sebastião do Paraíso, conforme constam nos editais publicados em julho.

Faça sua inscrição aqui.

PAS 1

prova do PAS 1 corresponde ao início do processo de avaliação seriada (Grupo XXIV/ Triênio 2023-2025) e será realizada em 27/11. É destinada a estudantes que estão no primeiro ano do Ensino Médio ou aqueles que desejam iniciar o ciclo do PAS para ingresso na UFLA no primeiro e segundo semestres letivos de 2025.

A prova tem duração de 4h30 e conta com questões de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias.

Ao realizar o PAS 1 em 2022, o candidato deve fazer a prova do PAS 2 em 2023 e se inscrever para o PAS 3 em 2024, realizando a também a prova do Enem daquele ano.

Confira o edital do PAS 1.

PAS 2

prova do PAS 2 tem duração de 4h30 e será aplicada em 6/11. Conta com questões de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias.

Serão aplicadas para dois grupos de candidatos:

Grupo XXII / Triênio 2021-2023 – candidatos que estão no 3º ano ou que já concluíram o Ensino Médio e concorrem para ingressar na UFLA no primeiro e segundo semestres letivos de 2023. Esses candidatos já devem ter realizado a prova do PAS 1 em junho de 2022 e devem, ainda este ano, realizar o Enem e se inscrever no PAS 3.

Grupo XXIII / Triênio 2022-2024 – candidatos que estão no 2º ano do Ensino Médio e concorrem para ingressar na UFLA no primeiro e segundo semestres letivos de 2024. Esses candidatos já devem ter realizado a prova do PAS 1 em junho de 2022 e devem, em 2023, realizar o Enem e se inscrever no PAS 3.

Confira o edital do PAS 2

Mais informações em pas.ufla.br ou pelo e-mail da Coordenadoria Geral de Processos Seletivos (Cops/UFLA): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.