docente

Edital para os prêmios “Professor Alfredo Scheid Lopes” e “Professor Alysson Paolinelli”

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 22 Setembro 2022 10:44 | Última Atualização: Segunda, 03 Outubro 2022 14:47
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG) e a Pró-reitoria de Pesquisa (PRP) tornam público o edital que institui os procedimentos a serem adotados para seleção dos docentes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) para os prêmios “Professor Alfredo Scheid Lopes” e “Professor Alysson Paolinelli”.

A premiação tem como objetivo homenagear docentes da UFLA que produziram publicações científicas de destaque em âmbito internacional.

O prêmio “Professor Alfredo Scheid Lopes” será concedido a três docentes que apresentarem o maior número de citações na base Web of Science, considerando o somatório dos anos de 2019 a 2021.

O prêmio “Professor Alysson Paolinelli” será concedido a três docentes que publicaram, no ano de 2021, artigos científicos com os maiores fatores de impacto JCR corrigidos pela mediana da área/categoria (JCRc = JCR periódico/mediana da área) na base Web of Science. Somente serão aceitos artigos publicados no ano de 2021, nos formatos ahead of print ou publicado.

Compete aos Programas de Pós-Graduação da UFLA realizarem a análise dos indicadores dos docentes credenciados em seus Programas, utilizando as ferramentas bibliométricas adequadas para esse fim, e enviarem até o dia 30 de setembro de 2022 as informações dos três docentes mais bem classificados em cada uma das categorias.

Os respectivos Programas de Pós-Graduação deverão encaminhar a indicação dos nomes em Memorando Eletrônico para a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e anexar, junto à classificação, os prints das telas que comprovem os indicadores dos docentes para posterior classificação geral pela PRPG e PRP.

A premiação ocorrerá no dia 4 de novembro de 2022, durante a cerimônia de encerramento dos Congressos de Pós-Graduação, Extensão e de Iniciação Científica da UFLA. Para o presente edital, será concedido um computador para o primeiro colocado em cada prêmio. Os computadores concedidos aos premiados são parte do patrimônio da Instituição e serão entregues acompanhados dos respectivos Termos de Responsabilidade pela utilização das máquinas. Não haverá transferência de propriedade em nenhuma hipótese.

Edital completo