Processo Seletivo

Divulgada a quarta chamada do SISU 2022/2º para o câmpus Lavras - matrículas de 30/9 a 4/10

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 29 Setembro 2022 12:58 | Última Atualização: Quinta, 29 Setembro 2022 11:22
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou nesta quinta-feira (29/9) a quarta chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para ingresso nos cursos de graduação presenciais do câmpus de Lavras em 2022/2. É possível acessar a lista dos aprovados no SIG. A matrícula será realizada entre os dias 30/9 e 4/10.

Os candidatos devem seguir todas as orientações disponíveis nas Instruções de Específicas de Matrícula Inicial. Em atendimento à portaria 360/2022 do Ministério da Educação (MEC), que dispõe sobre a conversão do acervo acadêmico das instituições de educação superior para o meio digital, o envio dos documentos de matrícula pelos candidatos se dará, obrigatória e exclusivamente, no formato digital (em PDF).

Também a partir deste semestre, a assinatura do candidato na ficha cadastro e nos formulários de vagas reservadas será substituída por uma foto de rosto (selfie) do candidato segurando o seu próprio documento de identificação aberto (mostrando frente e verso), onde deverá aparecer a fotografia e o número do documento de forma legível.  Após o envio dos documentos de solicitação de matrícula, o candidato deverá acompanhar o resultado da verificação de documentos por meio do SIG-UFLA,  no Acesso de candidatos.

Início das aulas

As atividades de Recepção de Calouros de 2022/2 no câmpus Lavras estão previstas para ocorrer entre os dias 17/10 e 22/10.  O Calendário Letivo referente ao 2º semestre letivo de 2022 pode ser consultado no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Confira as instruções de matrícula inicial

Está ingressando por cotas? Confira os documentos obrigatórios para cada grupo de vagas reservadas.