SAÚDE

Servidores e pensionistas devem se recadastrar para continuar recebendo ressarcimento do plano saúde

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 30 Setembro 2022 13:39 | Última Atualização: Sexta, 30 Setembro 2022 13:50
Gentileza solicitar descrição da imagem

Servidores ativos, aposentados e pensionistas civis da Universidade Federal de Lavras (UFLA) devem realizar recadastramento para continuar recebendo o benefício de Assistência à Saúde Suplementar, conhecido como “ressarcimento de plano de saúde”. A obrigatoriedade é uma determinação do Ministério da Economia.

O recadastramento deve ser realizado exclusivamente pela plataforma SouGov.br, seja pelo aplicativo, seja pelo site web. Há dois períodos para efetuar o cadastro: de 26/9 a 13/10 e de 24 a 31/10. Quem não se recadastrar, terá o pagamento do benefício automaticamente suspenso.

Informações detalhadas sobre o processo, documentação necessária e passo a passo para o recadastramento estão disponíveis no site da Progepe. A seguinte documentação deve estar em formato digital (.pdf): contrato ou declaração de titularidade do plano de saúde, último boleto pago e comprovante de pagamento do último boleto.

Aos servidores aposentados e pensionistas civis, a Progepe disponibilizará auxílio para a realização do recadastramento, mediante agendamento prévio. O atendimento presencial pode ser solicitado pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone (35) 3829 5150.