Programação mensal de eventos na UFLA - confira os destaques de outubro

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 10 Outubro 2022 11:00 | Última Atualização: Terça, 10 Outubro 2023 11:35

Evento: Curso sobre integração de dados moleculares e ambientais no melhoramento genético

Data: 3 a 7/10

Local: Laboratório Didático de Genética, no prédio Ladibio.

Palestrante: Professor Diego Jarquin (University of Florida), um dos pesquisadores mais produtivos na aplicação e desenvolvimento de métodos estatísticos para utilizar marcadores moleculares e ambientais na predição fenotípica por meio de modelos de Seleção Genômica.

Inscrições: SIG/UFLA

Público: estudantes de pós-graduação, pós-doutorado, pesquisadores e docentes.

Evento: XX Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas

Data: 4 a 7/10

Horário: 8h às 17h

Local: Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG)

Descrição: Divulgação cientifica para a comunidade de alunos (graduação e pós) da UFLA, além de professores, técnicos e profissionais externos.

Evento pago

Organização: Núcleo de Estudos em Fitopatologia (Nefit)

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3oPXCOWl0o1IS0Yd8wfIU_33TyRDF1YKBCLcgPkEOg43HjA/viewform

Evento: II Simpósio Internacional em Microbiologia Agrícola

Descrição: O evento contará com palestras que irão relacionar a microbiologia à segurança alimentar, agricultura sustentável, resistência antimicrobiana (RAM), nutrição, saúde animal e vegetal e preservação do meio ambiente. Além de minicursos nas áreas de cogumelos comestíveis, compatibilidade de produtos biológicos, bioinformática, cultivo de fungos filamentosos e produção de cerveja.

Público: estudantes de graduação, professores do ensino básico, estudantes de pós-graduação e profissionais.

Data: 18 a 21/10

Horário: 8h às 18h

Local: Auditório da UFLA

Inscrições: Registration | II International Symposium in Agricultural Microbiology

Evento pago

Organização: professor Victor Satler Pylro e membros da comissão organizadora do II SIMA.

Evento: Por uma estética do brincar: possibilidades artísticas nas brincadeiras cantadas

Descrição: Em comemoração aos 4 anos da Brinquedoteca do Curso de Pedagogia, o Grupo de Pesquisa sobre formação, práticas pedagógicas e Didática (FORPEDI) e a Equipe da Brinquedoteca Universitária do Curso de Pedagogia promovem a oficina "Por uma estética do brincar: possibilidades artísticas nas brincadeiras cantadas", coordenado pelos professores Francine Lima e André Rodrigues, pesquisadores do FORPEDI e integrantes da Brinquedoteca. A oficina destina-se a docentes da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental das escolas públicas e privadas, estudantes do curso de Pedagogia da UFLA e do Mestrado em Educação e afins da UFLA. O objetivo é sensibilizar para o desenvolvimento de experiências brincantes envolvendo as brincadeiras cantadas e processos de musicalização infantil e experiência estética. A oficina contempla dois momentos: pela manhã, a oficina tem como foco conhecer e experimentar as brincadeiras cantadas e sua interlocução com processos de musicalização com bebês e crianças até 12 anos; no período da tarde, tem como foco a vivência das aprendizagens junto aos bebês e crianças até 12 anos da comunidade, em evento aberto ao público.

Público: estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, docente e docente externo

Data: 22/10

Horário: 9h às 17h

Local: Departamento de Gestão Educacional, Teorias e Práticas de Ensino (DPE)/ Brinquedoteca

Inscrições: SIG / UFLA

Organização: Grupo de Pesquisa sobre Formação Docente, Práticas Pedagógicas e Didática, Brinquedoteca Universitária do Curso de Pedagogia

Como solicitar a divulgação de eventos:

A solicitação deve ser enviada para suporte.ufla.br/comunicacao com no mínimo 15 dias de antecedência do período de inscrições.

Todos os eventos devem ser cadastrados no SIG UFLA.

A solicitação deve conter as seguintes informações: evento; descrição (objetivo do evento e informação se é gratuito ou pago); público; data; horário; local; inscrições (link direto do evento no SIG UFLA e data limite) e organizador (nome e contato do responsável)