ENCONTRO ADIADO PELA PANDEMIA

Servidores que chegaram à UFLA após 2019 participaram da 8ª Semana da Integração

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 10 Outubro 2022 15:59 | Última Atualização: Terça, 11 Outubro 2022 14:46
Gentileza solicitar descrição da imagem

De 3/10 a 7/10 foi realizada a oitava edição da Semana de Integração no Serviço Público e na Universidade, promovida pelo setor de Capacitação e Avaliação da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Secav/Progepe). Esse evento de capacitação, normalmente realizado com periodicidade anual, teve sua última edição em 2019, antes da pandemia da Covid-19. A retomada dessa atividade contou com a participação de 68 servidores que ingressaram na Universidade Federal de Lavras (UFLA) nesse período.

A programação busca integrar os novos servidores ao ambiente da UFLA, proporcionando-lhes um melhor entendimento sobre estrutura de funcionamento da Universidade e de seus objetivos e metas, facilitando o relacionamento no trabalho e o desenvolvimento de suas atribuições. Compõem a programação a apresentações sobre a instituição pela reitoria,  pró-reitorias e unidades acadêmicas, visita orientada pelo câmpus, apresentação das entidades de classe (SindUFLA e Adufla), apresentações sobre as carreiras de professores e técnicos administrativos, sobre procedimentos de gestão de pessoas, administração pública e direito administrativo, câmpus virtual, código de ética do servidor, além de dinâmicas sobre autocuidado e qualidade de vida.

Segundo o pró-reitor de Gestão de Pessoas em exercício, Rômulo Siqueira Santos, os novos servidores, em sua maioria, chegaram por redistribuição ou para reposição em vagas oriundas de aposentadorias, falecimentos ou exonerações. O acolhimento desses servidores na Instituição, prejudicado pela pandemia, teve início durante a semana de celebração pelos 114 anos da UFLA, quando a Progepe promoveu o “Encontro de novos servidores da UFLA” (Veja as fotos do encontro realizado em setembro).

Assista ao vídeo e veja as fotos da Semana de Integração.

Fotos: Ana Eliza Alvim e Wellington Antônio Dias (CCS) e Jaciluz Dias Fonseca (Progepe).