CIUFLA, CONEX E CONGRESSO DA PÓS

Congresso Unificado da UFLA discute “Universidade como caminho para a inovação e o desenvolvimento social” - início em 3/11

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 01 Novembro 2022 14:18 | Última Atualização: Terça, 01 Novembro 2022 14:41
Gentileza solicitar descrição da imagem

Começa na quinta-feira (3/11) o Congresso Unificado da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O tema deste ano é “Universidade: caminho para a inovação e o desenvolvimento social”, que permitirá discutir o poder transformador da universidade na sociedade. São congregadas, no evento, as atividades do XXXV Congresso de Iniciação Científica (Ciufla), o XVII  Congresso de Extensão (Conex) e o XXXI Congresso da Pós-Graduação. Toda a comunidade é convidada a participar.

A palestra de abertura será às 10h, no dia 3/11, no Salão de Convenções. O superintendente de Pesquisa e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede/MG}), Lucas Mendes Faria Rosa Soares, abordará o tema “Universidade: caminho para a inovação e o desenvolvimento social”. Já a palestra de encerramento será feita pela professora do Departamento de Biologia da UFLA, Rosane Freitas Schwan, às 15h do dia 4/11, com a temática “Bioeconomia: Plataforma para inovação e transferências de tecnologias”, também no Salão de Convenções.

Logo após a palestra de encerramento, haverá a solenidade de premiação dos melhores trabalhos científicos apresentados durante o Congresso.

Para acessar as programações específicas:

Ciufla: Tem como principal objetivo a divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes de graduação da Instituição.

Conex: Busca fomentar discussões e debates em torno da Extensão Universitária e suas contribuições para a sociedade.

Congresso da Pós-graduação: Oportunidade para os estudantes regularmente matriculados nos cursos de mestrado ou doutorado dos Programas de Pós-graduação, pesquisadores de pós-doutorado e residentes em Medicina Veterinária da UFLA apresentarem os resultados de suas pesquisas.