GOVERNO DIGITAL

Consulta pública sobre Plano de Dados Abertos 2022-2024 recebe contribuições até 15/11

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 01 Novembro 2022 15:35 | Última Atualização: Terça, 01 Novembro 2022 15:41
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Comitê Interno de Governança da Universidade Federal de Lavras (Cigov/UFLA) realiza consulta pública sobre o Plano de Dados Abertos 2022-2024 (PDA 2022-2024). Até o dia 15/11, as comunidades interna e externa podem contribuir para a definição de prioridades na abertura de novas bases de dados, de acordo com o interesse público.

O PDA orienta as ações de implementação e promoção de abertura de dados da UFLA. O documento organiza o planejamento referente à implantação e racionalização dos processos de publicação de dados abertos, obedecendo a padrões de qualidade.

O primeiro Plano de Dados Abertos da UFLA compreendeu o período de 2018-2019 e teve o intuito de orientar as ações e a promoção da abertura de dados na Universidade. O segundo Plano de Dados Abertos, de 2020 a 2022, prosseguiu com a cultura de transparência na instituição, disponibilizando novos conjuntos de dados.

Na terceira versão do plano, o objetivo principal é o aprimoramento do processo de dados abertos organizacional, aumentando a qualidade dos dados publicados e a frequência de atualização.

Participe da consulta pública sobre o PDA 2022-2024