Dezembro Vermelho

Confira a programação de atividades da UFLA na luta contra a Aids e outras ISTs

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 01 Dezembro 2022 10:35 | Última Atualização: Quarta, 07 Dezembro 2022 09:26
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nessa quinta-feira (1/12) tem início o Dezembro Vermelho, campanha que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Na Universidade Federal de Lavras (UFLA), além de postagens informativas sobre o tema nas redes sociais ao longo do mês, serão realizadas atividades junto à comunidade universitária, que incluem uma roda de conversa e a realização de testes rápidos. A iniciativa é realizada pela Coordenadoria de Saúde da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e a Coordenadoria de Comunicação Social, e conta com o apoio também do Serviço de Atendimento Especial - Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA).

Confira a programação de atividades do Dezembro Vermelho na UFLA:

7/12 (quarta-feira), das 18h30 às 20h
Roda de Conversa Online
UFLA e CTA  dialogando sobre HIV/AIDS: Prevenção, Diagnóstico e Tratamento

Prelecionistas:

Silvio Augusto Corsini Menicucci

Fernanda de Souza Carvalho

Link da videochamada: bit.ly/combatehiv

Inscrições via SIG ( para emissão de certificados ). Acesso com e-mail institucional

8/12 (quinta-feira), das 13h30 às 16h

Realização de testes rápidos gratuitamente de

HIV/AIDS

Hepatite B

Hepatite C

Sífilis

Local: Ambulatório Médico

Uso obrigatório de máscara.

Testes somente para a comunidade UFLA (discentes,  servidores e terceirizados).