VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

Comunicado aos estudantes do Programa Institucional de Bolsas (PIB/UFLA)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 06 Dezembro 2022 14:16 | Última Atualização: Quarta, 07 Dezembro 2022 15:25

O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor João Chrysostomo de Resende Júnior, informa aos estudantes integrantes do Programa Institucional de Bolsas (PIB) as providências que estão sendo tomadas para que as bolsas referentes às atividades de novembro possam ser pagas. Com o bloqueio orçamentário e financeiro realizado pelo Governo Federal na última semana, ficou zerado o limite de pagamento de despesas discricionárias da UFLA, incluindo o pagamento de programas referentes à assistência estudantil.

Diante do grande impacto social e acadêmico que a medida provoca para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e suas famílias, a gestão da UFLA está, de forma emergencial, cancelando pagamentos já empenhados de outras despesas, que seriam feitos com recursos oriundos de receitas próprias (é o caso de aluguéis de prédios e vendas de produtos, por exemplo), para que as bolsas possam ser depositadas para esses estudantes.

Veja o vídeo