VACINAÇÃO

UFLA realizará nova aplicação de vacinas contra Covid-19 e Meningite C nesta quarta-feira (14/12)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 12 Dezembro 2022 14:54 | Última Atualização: Terça, 13 Dezembro 2022 16:56
Gentileza solicitar descrição da imagem

Devido à elevada procura, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará nova aplicação de vacinas contra Covid-19 e Meningite C para toda a comunidade universitária (servidores, terceirizados e estudantes da graduação e pós-graduação), nesta quarta-feira (14/12), das 8h30 às 14h, no Centro de Convivência.

A ação é organizada pela Coordenadoria de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec/UFLA), em parceria com a equipe de imunização da Prefeitura Municipal de Lavras (MG). É necessário levar cartão de vacinação e cartão do SUS ou CPF.

Na ação do dia 8/12, houve ampla procura pelas vacinas. Foram aplicadas 490 doses da vacina de Meningite tipo C e 71 doses da vacina de Covid-19.

As vacinas aplicadas na UFLA também estão sendo oferecidas nos PSF's do município.

Fique atento a algumas informações importantes:

Vacina de Covid-19:

• Serão aplicadas todas as doses, até a 2ª dose de reforço;
  • A 3ª dose é aplicada em pessoas acima de 12 anos. É preciso ter mais de 4 meses da aplicação da 2ª dose;
  • A 4ª dose será aplicada em pessoas acima de 40 anos. É preciso ter mais de 4 meses da aplicação da 3ª dose;
  • Caso alguém não tenha tomado nenhuma dose da vacina de Covid-19, será iniciado o esquema de vacinação.
  • A aplicação da 2ª dose será disponibilizada para quem recebeu as vacinas da Janssen, Pfizer ou Astrazeneca.

Vacina para meningite C:

• A vacina é indicada para o público maior de 16 anos.