NOVA PLATAFORMA

Solicitações de serviços de comunicação institucional passam a ser feitos exclusivamente via GLPI

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 08 Dezembro 2022 15:03 | Última Atualização: Quinta, 08 Dezembro 2022 15:18
Gentileza solicitar descrição da imagem

As coordenadorias de Comunicação Social (CCS) e Divulgação Científica (CDC) informam que foi alterada a plataforma utilizada para solicitações de divulgação pela comunidade universitária. As solicitações de produção de notícias e outras demandas relacionadas à comunicação institucional agora são feitas por meio da Central de Serviços da UFLA (GLPI), e o Catálogo de Serviços da Comunicação pode ser acessado em ufla.br/comunicacao.

O GLPI é o sistema já utilizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para registro de demandas encaminhadas a outros setores, como a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) e a Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logística (Proinfra). Os serviços de Comunicação e Divulgação Científica passam a utilizar a mesma plataforma, que oferece funcionalidades capazes de atender melhor os fluxos de trabalho e as demandas da comunidade.

Os serviços prestados pela CCS e CDC estão organizados em cinco categorias no GLPI (Campanhas Institucionais; Comunicação Pública da Ciência; Mídias Sociais; Portal UFLA e Portal de Acesso à Informação; Produção Jornalística, Coberturas e Divulgações).

"Dentro dessas categorias estão os diversos serviços, que devem, necessariamente, ser solicitados pelo sistema, pois isso permite o gerenciamento do fluxo de atividades de comunicação de forma adequada. O usuário também pode, ao selecionar um serviço, conferir as orientações relacionadas àquele tipo de solicitação, como prazos mínimos para solicitações, critérios para atendimentos, entre outros", explica o coordenador da CCS, Heider Alvarenga.

No caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato pelos telefones 3829-1104 e 3829-1606.