Prêmio de Iniciação Científica

Pesquisa de estudante de Medicina da UFLA sobre pandemia de Covid-19 e diabetes recebe prêmios

Escrito por Raphaela Mendonça Leite | Publicado: Sexta, 09 Dezembro 2022 08:41 | Última Atualização: Terça, 19 Março 2024 10:29
Gentileza solicitar descrição da imagem

O estudante do sétimo período do curso de Medicina da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Álvaro Eduardo Alves foi duplamente premiado por seu projeto de iniciação científica financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A pesquisa analisou os impactos da pandemia de Covid-19 no controle metabólico de pacientes com diabetes mellitus e coletou dados dos sistemas de saúde público e privado de Lavras. Como resultado, foi observada uma piora no controle metabólico desses pacientes, principalmente no dos mais jovens que fizeram acompanhamento pelo sistema público.

Leia a matéria completa no Portal da Ciência UFLA.