OUVIDORIA

Manifestações recebidas pela Ouvidoria passam a tramitar exclusivamente pela plataforma Fala.BR

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 15 Dezembro 2022 15:25 | Última Atualização: Quinta, 15 Dezembro 2022 15:25

A partir desta quinta-feira (15/12), todas as manifestações recebidas pela Ouvidoria-Geral da Universidade Federal de Lavras (UFLA) serão tramitadas exclusivamente por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR), por determinação da Controladoria-Geral da União (CGU).

A tramitação pela plataforma Fala.BR ocorrerá no Módulo de Triagem e Tratamento. Por meio dessa ferramenta, todos os gestores cadastrados terão acesso à área de tratamento da manifestação, com base em um cadastro com perfil de colaborador. Essa medida contribui, diretamente, para reduzir riscos na Ouvidoria, sobretudo para salvaguardar os direitos dos manifestantes usuários de serviços públicos e prevenir o vazamento de dados.

Outras informações estão disponíveis na página da Ouvidoria UFLA, na qual pode ser encontrado um tutorial para auxiliar os gestores com o novo procedimento de tramitação de manifestações.