ESTRUTURAS FÍSICAS NO CÂMPUS LAVRAS

Inaugurações de espaços da UFLA marcaram mês da federalização e da transformação em Universidade

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 16 Dezembro 2022 09:37 | Última Atualização: Quinta, 22 Dezembro 2022 14:10

Nesta semana, foram inauguradas 14 estruturas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), marcando a celebração pelos 59 anos de Federalização da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) e os 28 anos da transformação da ESAL em UFLA. Os espaços que passaram por construção, reforma, ampliação e/ou reestruturação foram:

Prédio da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) e Coordenadoria de Educação a Distância (Cead) - Câmpus Histórico

Museu de História Natural e marco dos 100 anos Prédio Bi Moreira - Câmpus Histórico

Sede Administrativa da Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária (FZMV)

Bovinocultura - FZMV

Sede Administrativa  da Escola de Engenharia (EEng), Instituto de Ciências Naturais (ICN) e Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FCSA)

Prédio do Departamento de Administração Pública

Sede Administrativa da Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras (Faelch) e Instituto de Ciências Exatas (Icet)

Escultura da Formiga na torre da região do Centro de Convivência

Prédio das pró-reitorias administrativas (Coordenadoria de Comunicação Social, Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas -Progepe), Ambulatório)

Sede Administrativa Escola de Ciências Agrárias de Lavras (Esal)

Setor de Internação de pequenos animais -  FZMV

Laboratório de teste e progênio em peixes -  FZMV

Salão dos Conselhos, com adequação para reuniões híbridas, especialmente para gravação e transmissão das reuniões dos Conselhos Superiores da Universidade.

Transferência da galeria de ex-reitores para o Salão dos Conselhos, com entronização da foto do reitor do período 2012-2020, José Roberto Soares Scolforo*.

Assista ao vídeo sobre as inaugurações:

*O ex-reitor, por motivos pessoais, justificou sua ausência na cerimônia, como por ocasião de data anterior agendada para entronização da foto.