Ir direto para menu de acessibilidade.
INCUBADORA DE EMPRESAS

Inbatec/UFLA obtém certificação Cerne 1

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Segunda, 19 Dezembro 2022 11:38 | Última Atualização: Segunda, 19 Dezembro 2022 11:43
Gentileza solicitar descrição da imagem

No dia 30/11, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec/UFLA) foi aprovada para receber a certificação nível 1 da implantação de boas práticas em incubação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), modelo de certificação desenvolvido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Além da equipe da Inbatec e do diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA (Nintec), a banca de certificação contou com as presenças da equipe técnica da Anprotec, representada por Marcos Suassuna e José Antônio Alves Pereira. Representando as empresas graduadas compareceu Érika Castro, sócia da Environment Inteligência de Negócios e Tecnologia. Natália Cortez representou as empresas incubadas, em nome da Inovação em Mecanização Agrícola Ceifa.

A certificação Cerne é dividida em quatro níveis de maturidade, de acordo com a função da complexidade e dos processos implantados. Conforme o Centro de Referência, obter a certificação nível 1 significa que a incubadora demonstra capacidade para prospectar e selecionar boas ideias e transformá-las em negócios inovadores bem sucedidos.

“Esperamos que, com a certificação alcançada, a Inbatec possa aprimorar ainda mais suas atividades e fortaleça seu papel de agente indutor do desenvolvimento local, de forma sustentável. O propósito é intensificar as ações de atração e apoio a novos empreendimentos de base tecnológica, lançando produtos competitivos e de alto valor agregado que contribuam para a geração de renda, arrecadação de impostos e melhoria da qualidade de vida da população”, ressalta o professor e coordenador da Inbatec Denis Renato de Oliveira.

Assunto(s): cerne , anpotec , inbatec , nintec , certificação
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção