Ir direto para menu de acessibilidade.
Concurso Público

Aberto concurso público para professores nos câmpus Lavras e São Sebastião do Paraíso - inscrições até 20/1

Escrito por Raphaela Mendonça Leite | Publicado: Terça, 20 Dezembro 2022 12:56 | Última Atualização: Quarta, 28 Dezembro 2022 15:52
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas as inscrições para o concurso destinado ao preenchimento de 16 vagas, em 14 áreas, para os cargos de professor Adjunto A, nível 1, e Auxiliar, nível 1, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), sob o regime de dedicação exclusiva. Serão 15 vagas destinadas ao câmpus de Lavras/MG e uma vaga para o câmpus de São Sebastião do Paraíso/MG. De acordo com a legislação vigente do Edital Progepe nº 76/2022, haverá reserva de uma vaga destinada às pessoas com deficiência e de três vagas destinadas aos candidatos negros.

Há vagas para as áreas de Engenharia de Produção; Algoritmos, Complexidade e Grafos; Ciência da Computação: Sistemas Distribuídos; Pedologia; Ciência e Tecnologia de Materiais; Desenho Técnico, Desenho Mecânico e Desenho Assistido por Computador; Máquinas Agrícolas: Tecnologia de Materiais; Estatística; Física Experimental, Física Experimental Aplicada, Instrumentação ou Energias Renováveis; Fitopatologia/Nematologia; Fitopatologia, Patologia de Sementes, Patologia Pós-Colheita de Produtos Agrícolas; Direito Tributário; Pediatria; Parasitologia Veterinária e Doenças Parasitárias dos Animais Domésticos. 

As inscrições podem ser feitas pelo site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) a partir do dia 20/12/2022 até o dia 20/01/2023. A taxa de inscrição é de 240 reais. A isenção da taxa de inscrição deverá ser solicitada pelo interessado de 21/12/2022 até 22/12/2022. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá ler todo o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos para a investidura no cargo/área para o qual pretende concorrer. 

A seleção incluirá prova escrita, prova didática, prova de defesa do plano de trabalho e prova de títulos, ambas de caráter classificatório. A divulgação da relação de inscritos será a partir de 30/1 e a realização das provas a partir de 10/2.

Para mais informações acesse o Edital.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção