FÓRUM MINEIRO

Foripes emite nota sobre atos antidemocráticos desse domingo (8/1)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Domingo, 08 Janeiro 2023 22:11 | Última Atualização: Terça, 24 Janeiro 2023 14:10

O fórum mineiro que congrega as universidades federais, universidades estaduais, institutos federais e o Cefet-MG (Foripes-MG), do qual a UFLA é integrante, emitiu nota em que  repudia os atos antidemocráticos promovidos em Brasília neste dia 8/1.

NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS TERRORISTAS E ANTIDEMOCRÁTICOS

O Foripes-MG, fórum mineiro que congrega as universidades federais, universidades estaduais, institutosfederais e o Cefet-MG, repudia, com veemência, os atos terroristas e tentativa de golpe ao Estado Democrático de Direito no Brasil. Este é um grave ataque contra a democracia e o povo brasileiro, que decidiu, de forma legítima na eleição de outubro de 2022, por um novo presidente, o já empossado LuizInácio Lula da Silva, e um novo rumo da nossa nação.

Esse ataque golpista e covarde não fere apenas os três poderes da República, mas toda a nação. Patriotas não destroem bens públicos ou atacam servidores no exercício de suas funções constitucionais. Cabe, agora, que esses terroristas sejam responsabilizados e condenados com rigor da lei.

O Foripes continuará firme na sua posição de defesa da democracia, do povo, do sistema eleitoral e da Constituição Cidadã de 1988. Nossas instituições não admitirão nenhum golpe na nossa nação. Estamos atentos e mobilizados pela defesa da democracia brasileira.

Minas Gerais, 8 de janeiro de 2023.

Universidade Federal de Viçosa - UFV

Universidade Federal de São del-Rei - UFSJ

Universidade Federal de Ouro Preto– UFOP

Universidade Federal de Itajubá – Unifei